29 de abr. de 2009

PSW entrevista Evan Wells, vice-presidente da Naughty Dog sobre a produção de Uncharted 2: Among Thieves

No que Drake gastou sua fortuna? Ele está sem grana de novo ou resolveu virar um caçador de tesouros como Lara Croft?

Apenas 2 anos se passaram desde os eventos de Uncharted 1, e acho que está claro que Drake está em um lugar bem diferente de onde o deixamos no final do primeiro game. No começo de Uncharted 2 ele está com pouca sorte e se vê de novo em seu ambiente natural: O mundo dos ladrões e dos mercenários caçadores de tesouros.

Nós ainda vamos gostar de Drake nesse game ou iremos descobrir aos poucos o seu lado ruim?

Embora ele pareça um pouco mais rude e cínico, Drake ainda mantém a personalidade que você passou a conhecer ao longo do primeiro game. Em Uncharted 2 estamos trabalhando com temas mais sérios em sua personalidade, mas ele ainda vai continuar sendo aquele cara que era no primeiro game. O humor é uma parte importante do seu caráter e da franquia Uncharted, e é importante que nunca levemos o game para um lado muito sério.

Vocês estão tentando aprofundar e diversificar o gameplay?

Em Uncharted 1 Drake era apenas capaz de atirar com sua arma em certas sequências ou animações. Dessa vez estamos realmente diversificando as coisas, deixando-o atirar sobre qualquer circunstâncias, incluindo quando ele está escalando penhascos e até se balançando em cordas. Chamamos esse conceito de “jogabilidade transversal”. Isso permite nossos designers colocar o combate aonde e quando quiserem, mesmo quando Drake estiver negociando podemos ter algumas surpresas interessantes.

Vai haver algum tipo de modo online ou Uncharted 2 é estritamente offline novamente?

Nós temos visto muitos debates em blogs e fóruns sobre se devemos ou não colocar funções online na franquia, seja multiplayer ou coop. Ambos os lados tem argumentos muito competentes se devemos ou não implementar estes tipos de modo, mas devemos primeiramente focar no nível de qualidade que a Naughty Dog é conhecida. Nosso principal objetivo é focar Drake como o principal personagem, e queremos concentrar a história em sua jornada.

Que tipo de troféus vocês estão procurando implementar? Alguns irão ter bons desafios?

Entre troféus e medalhas, nós temos muito espaço para criar interessantes e divertidos modos para obter essas premiações. Para aqueles jogadores que procuram muitos desafios, estamos planejando muitas cheats, roupas extras, artworks, segredos e vídeos, assim como no primeiro jogo.

Créditos: Spartan1590

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