29 de abr. de 2009

Ninja Blade - Hands-On

ninjabladeaNinja Blade é um jogo de ação melee (gênero de Devil May Cry e Ninja Gaiden) criado pelo mesmo time de Otogi, um dos melhores “jogos que ninguém comprou” da geração passada. O jogo está próximo do lançamento e chegou sem muito hype até aqui.

Conseguimos colocar nossas mãos na DEMO exclusiva para LIVE japonesa do game. Leia nossas impressões abaixo:

Impressões

O demo começa em um avião. Um “sensei” com visual bastante cliche explica para um grupo de ninjas que Tokyo está sofrendo um ataque como nenhum outro e eles precisam acabar com a infecção. O character design é bastante pobre e sem criatividade. Lembra um pouco os gore actions japoneses do final dos anos 90 como Immortal Blade e Versus…

Logo você salta do avião e o jogo pede para você apertar o botão que aparece na tela para matar os inimigos no meio da queda livre. O mecanismo é simples mas não empolga já que essa não é a forma ideal de dar ritmo ao começo de um jogo.

Ao aterrissar, v0cê começa a lutar. O combate é rápido, o frame rate fluido e é possivel usar 4 tipos de espadas logo de cara. Cada uma delas funciona melhor contra certos inimigos. Por exemplo, monstros com escudos devem ser atacados com a espada gigante. Algo interessante é o botão de DASH que proporciona uma movimentação rápida e bonita que fuinciona bem nos combates e cria combinações interessantes com os golpes. A impressão geral é que as lutas do jogo são boas e muito rápidas.

Após este curto trecho de combate uma sequencia de combate aéreo. Desta vez não é QTE. Você controla Ken (o protagonista) durante a queda. È possivel atacar inimigos, deslizar pela parede do prédio e etc. Tudo muito exagerado e bacana.

ninjablade1733_0006

Infelizmente a trilha sonora beira ao ridiculo. As musicas são sem vida e estão com o volume muito baixo. È ridiculo ver seu personagem protagonizando momentos cheios de adrenalina com uma música de fundo que lembra aquelas de elevador.

Novamente mais QTEs bem simples e sem graça e depois o confronto com o chefe. Aqui o jogo bugou algumas vezes… Fiquei preso no lugar inicial em uma e em outra meu personagem começou a flutuar no ar paralisado enquanto eu atacava a aranha gigante. O combate em sí é divertido e lembra os chefes da era 2D onde você deve ficar desviando de vários projéteis de padrões diferentes enquanto corre em direção ao inimigo. Para isso você pode deixar o tem em câmera lenta.

A impressão que o jogo me deixou foi agridoce. È um jogo de boas idéias, mas o visual é mediano com uma direção de arte MUITO fraca e genérica. A trilha sonora é uma das piores que já ouvi e a dublagem bastante tosca, lembrando filmes B dos anos 80. Claro que a direção de arte pode melhorar em outros cenários e a trilha sonora pode ter músicas melhores que esta usada no DEMO mas, avaliando apenas esta versão, é de se ficar preocupado. Creio que os bugs não devem estar presentes na versão final, por isso não vou destacá-los novamente. Enfim, é um jogo de combates rápidos e divertidos e que serve como bom passa-tempo, mas não espere um título capaz de empolgar os fãs de Xbox 360 como Otogi fez a alguns anos atrás.

Mais & Menos


+ Combates rápidos e divertidos

+ Frame rate sólido

- Excesso de QTEs

- Direção artistica feia e sem personalidade

- Trilha sonora péssima



Creditos


Hands On retirado do site HardCore Gaming

Editado por : Gustavo Rodrigues


P.S ( chegando em casa edito melhor, agora to sem tempo )



Faça o download do Ninja Blade completo no Mundo Downloads, clique na imagem abaixo:


0 comentários: