29 de abr. de 2009

Final Fantasy XIII - Veja as diferenças entre o DEMO e a versão final

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Um poster do 2ch - famoso image board anônimo japonês - trouxe uma compilação das mudanças entre a DEMO de Final Fantasy XIII e sua versão final. A lista foi traduzida pela 1UP para o inglês. Antes mesmo que tivéssemos o trabalho de levar a matéria ao português, o colega Suíno (N4G_Sweeney) da Comunidade ARENA GAMER do Orkut traduziu toda a lista de mudanças.

Segue a lista das diferenças que estarão na versão completa de Final Fantasy XIII. O jogo chega ao Japão em dezembro deste ano, exclusivamente no Playstation 3. Em 2010 o jogo sai no ocidente no Xbox 360 e PS3.

* A dificuldade nas lutas será alta, Toryiama - um dos designers do game - acredita que FFXIII será o jogo mais difícil de toda a série.

* Na demo, os membros da party são controlados pela CPU. Na versão final, você terá controle sobre suas ações.

* Utilizar o sistema “Chain” não tem muita importância na demo, mas será vital no Full.

* A clássica música de vitória não está na demo, mas estará sim na Versão Final.

* O lance dos personagens ficarem atacando o ar após matar um monstro (isso se você matar ele antes de completar os comandos selecionados) será consertado.

* O personagem Snow usa seus punhos para atacar na demo. Contudo, também vai usar armas na Versão Full.

* Haverá Level-System.

* Os encontros com os inimigos serão bem variados, embora na demo apenas um seja mostrado.

* Embora você só possa controlar um personagem na Demo, haverá um sistema totalmente novo para administrar os outros personagem na luta.

* Haverá comandos de atalho (command shortcuts).

* O mecanismo de “Target” na versão Full será aprimorado e mais eficiente.

* Haverá um comando específico para os itens.

* Os diálogos com os NPC’s terão legendas, na Demo existem apenas as vozes dos mesmos.

* Sazh tem uma animação de combate um pouco bizarra na demo, ela será modificada para parecer algo mais normal e alegre.

* Um sistema de evolução (growth system) estará implementado, e será diferente dos apresentados em FFX e XII.

* Sim, as Summons vão aparecer da mesma forma que os Chocobos (só que estes não serão mais usados como meio de transporte devido ao clima futurístico do jogo).

* Engane-se quem pensa que FFXIII será um jogo escuro por causa do cenário mostrado. Coccoon é um local altamente brilhante e festivo. A fantasia vai estar presente, com aquele toque “sci-fi” do game.

* Os pequenos problemas de frame-rate estarão consertados.

* Por fim, o sistema de batalhas é uma EVOLUÇÃO DO FFX e só dele. Não será parecido com o FFXII. Não é por turnos, é Command-Based com a velocidade de um Action-RPG e ação cinematográfica (para lembrar os melhores momentos de Advent Children).

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