11 de jun. de 2009

Sony: “Jogadores hardcore são a base de tudo”

ps3

Concordar com o que Kaz Hirai, chefão da divisão Playstation, costuma falar, não é lá uma coisa que eu faço muito, mas desta vez ele acertou em cheio.

Em uma entrevista ao respeitado jornal britânico “The Guardian“, Hirai reafirmou que os jogadores hardcore são a base do negócio e que os casuais não possuem a fidelidade necessária para segurar o negócio em tempos difíceis.

“Um console sempre precisa de uma base de jogos sólidos que interessa aos gamers (hardcore)… Se você vai ao mainstream (mercado casual) rápido demais e não apoia a audiência hardcore então você fica sem o pilar de apoio para sua plataforma. Sem este pilar você acaba com uma audiência volátil que pode ser grande mas provavelmente irá embora”

Não posso concordar mais com o Kaz Hirai. A Sony e a Microsoft tem realizado um belo trabalho, grandes jogos hardcore que criam fãs fiéis as suas plataformas. Enquanto isso a Nintendo se apoia nos casuais, que compram o Wii por moda, porquê não conhecem mesmo o que é um video game bom, ou seja, eles só perdem fãs leais.

Com o lançamento do Project NATAL (360) e PS Eye/Wand (PS3) acredito que a febre do Wii começará a abaixar e Sony e Microsoft agregarão a sua sólida base de fãs os jogadores casuais o que tende a abalar o negócio da Nintendo.

0 comentários: