O lendário Tim Sweeney, da Epic Games, desenvolvedora da Unreal Engine, afirmou ao Gamasutra que a perfeição gráfica deve ser atingida dentro de 10 a 15 anos.
“Existem duas partes que levam a um problema,” disse, quando perguntado sobre quando os jogos vão chegar à qualidade de um filme em termos gráficos.
“O primeiro: existem todos esses problemas que são causadas para força do computador, como é o caso de iluminação realística, em tempo-real, gráficos sem serrilhado algum, e gráficos estáticos e dinâmicos perfeitos como em um filme.”
“Nós estamos perto de atingir tudo isso em tempo-real sem sacrifícios. Então, nós certamente vamos ver isso; é um resultado de Lei de Moore. Talvez 10 ou 15 anos para isso, o que não é tão longe. O que é assustador — nós vamos poder saturar nossos sistemas visuais com gráficos realistas nesse ponto.”
O segundo problema é mais difícil.
“Mas existe outro problema que não é tão fácil de resolver,” Sweeney acrescenta.
“Qualquer coisa que requer simular comportamentos ou inteligência humana: animação, movimentação, interação com personagens, assim como conversas. Elas são muito extravagantes nos jogos hoje em dia.”
“Uma obra de arte, como é o caso da última expansão de Half-Life, Gears of War, ou os jogos da Bungie, que são extraordinariamente irreais comparados com um ator humano em um filme real, justamente por causa de alguns detalhes.”
E vocês, o que acham das dificuldades dos engenheiros? E quando irão superar? Comentem!
0 comentários:
Postar um comentário