6 de mai. de 2009

Desenvolvedores de Prototype percebem o quanto “a liberdade custa caro” ao desenvolver um jogo em estilo sandbox.


Pegando zumbis na porrada Um dos chefes de desenvolvimento da Radical Games, que está desenvolvendo Prototype, comentou para a mídia especializada em videogames que desenvolver um título no estilo sandbox, como este novo jogo da companhia, sempre será difícil.

Prototype, que deveria ter sido lançado ainda em 2008, teve sua chegada às lojas adiada para junho de 2009. O jogo, que agora começa a parecer bastante promissor, graças a este atraso, em grande parte, trata de um super-herói, e o jogador poderá viver suas aventuras da forma que preferir.

O que é sandbox?

para aqueles que não conhecem o termo sandbox, a palavra tem origem no inglês, e significa caixa de areia. Esta expressão é usada para designar jogos de mundo aberto, onde o jogador tem permissão para fazer qualquer coisa, como se estivesse no mundo real (ou quase).

Um ótimo exemplo de jogo que segue o estilo sandbox é a série Grand Theft Auto, que aderiu ao estilo desde seu primeiro jogo. O estilo representa exatamente o motivo do maior sucesso de GTA, que é a possibilidade de fazer o que quiser, onde quiser e como quiser.

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