Produtora: Namco Bandai
Distribuidora: Namco Bandai
Gênero: Luta
Plataformas: PSP
Por: Fabian Kurayami [ equipe HardCore Gaming ]
Data de lançamento: Entre Junho e Agosto de 2009
Editado por : Gustavo Rodrigues [ Equipe Rock Games MD ]
Soul Calibur é uma das mais cultuadas franquias de luta da história. O primeiro jogo, no Dreamcast, é considerado ainda hoje um dos melhores games já produzidos. Vieram mais três sequências, todas bem recebidas por público e crítica, mas nenhuma apareceu em consoles portáteis. A espera acabou, a disputa pelas espadas amaldiçoadas chega ao PSP!
Mantendo o legado
Soul Calibur: broken Destiny está sendo criado do zero para o PSP pelo mesmo time que desenvolveu todos os jogos da franquia original.
O game usa muito das mecânicas de combate de Soul Calibur IV, incluindo critical finish, soul crush e armor destruction, todos foram polidos ainda mais para esta versão.
Os Jedis Starkiller, Yoda e Darth Vader - que deram o ar de sua graça nos consoles HD - não estarão em Broken Destiny. Entretanto mais de 20 personagens estão entre os selecionáveis, incluindo os clássicos Taki, Mitsurugi, Tira, Astaroth, Ivy, Cassandra, Voldo, Siegfried e Hilde, além do novato bigodudo Dampierre.
O jogo não é um port direto de Soul Calibur IV entretanto. A jogabilidade está um pouco simplificada e há um extenso modo de missões que funciona como um tutorial bacanudo que ajuda os novatos a compreenderem as sutilezas do combate da franquia ao longo de mais de 80 missões.
Produção épica
Os gráficos parecem incríveis, entre os melhores do PSP, e contam com um sistema de dia e noite inédito na série. Será possivel lutar em um cenário com várias iluminações; noite, dia, entardecer… A trilha sonora também segue a cartilha dos jogos anteriores e a maioria das músicas são oriundas dos outros jogos o que, se diminui em originalidade, ao menos garante qualidade.
A customização e criação de personagens que fizeram sucesso nos dois últimos jogos da série também estará presente. A Namco garante que na versão PSP haverão ainda mais opções de roupas e acessórios.
Considerações Finais
Com um time de capacidade por trás e vindo de uma empresa que fez um dos melhores jogos do PSP - Tekken: Dark Ressurection - não dá para ter dúvidas sobre a qualidade do “mini-Soul Calibur”, que será certamente ótimo. Espere por toda a polidez e técnica da versão dos consoles na palma da sua mão. As filas serão bem menos maçantes.
Soul Calibur: Broken Destiny sai ainda neste verão japonês (que acontece entre o fim de Maio e Agosto).
0 comentários:
Postar um comentário