29 de abr. de 2009

“The Saboteur foi anunciado muito cedo”, diz Pandemic

Saboteur foi anunciado em 2007, mas desde então poucos, e escassos, previews deste game foram publicados. As informações cessaram completamente em 2008 e muitos custavam a acreditar que o título não tinha sido cancelado.

O game não tinha sido cancelado, mas estava cheio de problemas, e teve adição de um “The” em seu nome. Tom French, produtor do jogo, disse ao VG247 que The Saboteur foi anunciado precocemente e era apenas um conceito, com pouco de seu mundo efetivamente feito. Apesar de todos estes problemas, French considera o projeto muito ambicioso e no meio tempo em que o game estava “morto” a Pandemic tratou de aplicar todas as suas ideias, sendo algumas já idealizadas pela antiga equipe de produção.

A compra da Pandemic pela Eletronic Arts ajudou muito na continuidade do projeto, e a equipe encarregada do game pôde trabalhar em novos projetos da EA(Entre eles Mercenaries 2), “A adição de nossa equipe à produção de The Saboteur foi importante para o polimento de detalhes e melhorias de mecânicas do jogo, quando começamos a nos envolver o game ainda era mais uma Tech Demo, longe de um jogo pronto.”

A Pandemic não anunciou uma data de lançamento ainda, pois a equipe está focada no maior desenvolvimento e total polimento do game, e agora eles contam com ajuda de pessoas que já finalizaram seus projetos dentro da EA.

The Saboteur é um game stealth ambientado na Segunda Guerra Mundial(Ela mesma…), mas conta com uma abordagem bem diferente dos games comuns ambientados na mesma época, você controla um mecânico chamado Sean Devlin, em plena França dominada pelos Nazistas e sua missão não é nada menos do que salvar sua pátria, mas aí que vem o diferencial:

O game é totalmente em preto e branco aonde os Nazistas dominam e conforme você progride pelo game e os inimigos vão sendo expulsos da França, as áreas passam a voltar a ganhar as cores. O ambiente do game até o momento se passa em Paris e as funções de jogabilidade variam de combate corpo a corpo a armas.

Os gráficos do game estão muito competentes e polidos, confirmando o que Tom French disse.

Confira você mesmo abaixo:

Créditos: Spartan1590

0 comentários: