14 de abr. de 2009

Depois da Idade das Trevas, a Ordem dos Assassinos ruma ao Renascimento.

Quem jogou Assassin’s Creed até o fim sabia que isso iria acontecer. E mesmo se você nunca jogou o título, mas esteve por dentro do burburinho pré-lançamento do primeiro título da série, deve ter ficado sabendo da declaração da gatíssima Jude Raymond — uma musa dos videogames de verdade, e não virtual, como Lara Croft e outras — afirmando que o jogo faria parte de uma trilogia.

Agora, com duas lâminas escondidas Bem, aparentemente, não teremos a saudável presença da Srta. Raymond nas coletivas de imprensa de Assassin’s Creed 2, uma grande perda para os seus fãs, mas ao menos Desmond, o protagonista contemporâneo do jogo, continua na história.

Se você tem alguma pergunta sobre Altair, bem, este jogo se passa cerca de 300 anos após o primeiro Assassin’s Creed, o que deve responder sua pergunta sobre Al Taa ir (águia que voa, em árabe).

Agora, a história é bem diferente. Não estamos mais nas redondezas de Jerusalém, mas a cidade do jogo continua existindo no mundo real. A cidade é San Gimignano, está localizada na Itália e suas torres são, por assim dizer, perfeitamente conhecidas dos jogadores do primeiro Assassin’s Creed. É como se as torres do jogo tivessem saído diretamente para a vida real.

A águia ainda voa

Bem, a “águia que voa”, saiu de cena. Porem uma nova águia entra no enredo em Assassin’s Creed 2. O nome do personagem, desta vez, é Ezio, que significa águia em italiano. Coincidência? Nem precisamos questionar isso não é mesmo?

Muito mais armas e emoções O fato do nome do protagonista ser Ezio deixa clara a suposição de que o jogo se passará na região próxima à Florença. Mas tem muito, muito mais novidades quentíssimas sobre o jogo, que confirmam inúmeras suspeitas levantadas pelo Rock Games durante este mês.

Bem, antes de mais nada, Ezio utilizará sim a máquina voadora de Da Vinci, sendo que a oficina de um dos maiores artistas do Renascimento, Leonardo Da Vinci, aparecerá no jogo. Além de poder nadar, o que deverá amplificar muito as possibilidades de fuga neste novo jogo.

Ezio possui não uma, mas duas lâminas escondidas em seus braços, uma abaixo de cada mão, e aparentemente, não sofreu o mesmo acidente que Altaïr, visto que possui todos seus dez dedos. Além disso, haverão muitas outras armas disponíveis para o personagem, como lanças, machados, dois tipos de espadas, e muito mais.

Entre os grandes nomes do jogo, estão Niccolò di Bernardo Machiavelli, conhecido atualmente como Nicolau Maquiavel, um grande cientista político cujas teorias permanecem válidas até hoje, Caterina Sofrza, condessa de Frolí, que ficou conhecida por ter direcionado as manobras de guerra do exército da região quando Frolí se viu invadida por Veneza.

Além disso, Lorenzo Di’ Medici, que ficou conhecido como Lorenzo, Il magnífico, ou Lourenço, o Magnífico, grande poeta e estadista italiano. Deste, o jogo mostra até mesmo uma tentativa de assassinato. Um de seus filhos, Giovanni Lorenzo Di’ Medici, tornou-se o Papa Leão X.

Falando em celebridades, o próprio Ezio (cujo sobrenome é Auditore) é uma delas. A família Auditore pertencia à nobreza italiana da época, e é tão conhecida que possui até sua própria comuna, atualmente. Alguns dos locais que o jogador poderá visitar, garantidamente, em Assassin’s Creed 2 são a Basílica de São Marcos, o Grande e pequeno canal e a ponte Rialto.

A Ordem Hashishin chega à Renascença

O jogo possuirá uma seqüência temporal mais clara, tendo dias e noites bem definidos. Estas são as informações reveladas até agora sobre Assassin’s Creed. Conforme o processo de desenvolvimento se desdobra, mais informações deverão ser reveladas sobre Assassin’s Creed 2, assim como imagens e outros vídeos, mais palpáveis, e seram divulgados aqui no Rock Games, pois afinal eu to louco por este game, depois de Final Fantasy, este é um dos games que eu mais gosto.

0 comentários: