10 de abr. de 2009

ANÁLISE: Guitar Hero III: Legends of Rock

Guitar Hero III: Legends of Rock se consiste como o terceiro jogo da série Guitar Hero. O objetivo do jogo é colocar o jogador na pele de um guitarrista tocando os maiores sucessos do rock para se tornar o melhor guitarrista de todos os tempos. Em específico estarei falando apenas do game para a plataforma Playstation 2.

Assim como os antigos jogos da série, o game utiliza o mesmo sistema do “aperte quando chegar”, onde o player têm de usar o joystick para tocar a música corretamente e ganhar uma boa nota. No game também pode ser utilizado uma guitarra que contém cinco trastes, um interruptor que simula as palhetadas e uma alavanca.

GH3

O novo game da série apresenta um design arrojado, agora um tanto mais moderno, com cores mais vibrantes e guitarristas mais carismáticos, isso tudo graças a Neversoft (mesma empresa da franquia Tony Hawk’s), produtora inédita do game. Guitar Hero III apresenta um acervo de 71 músicas, sendo que 51 delas são gravações originais. Foi lançado no dia 28/10/07 para Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii, PlayStation2, PC e Mac.

Uma modificação inédita do Guitar Hero III foi a melhoria da sincronização da boca com a música, que agora se tornou perfeita. Outra mudança, também inédita, foi o lançamento do “Battle Mode”, onde dois jogadores se enfrentam e podem usar truques para derrotar o adversário. O objetivo das batalhas é fazer com que seu adversário deixe a barra de “Rock” abaixo do vermelho, fazendo com que você saia como vencedor.

A engine do jogo precisou ser totalmente refeita, antes idealizada pela Harmonix. A Neversoft não possuía um histórico de jogos musicais em seu currículo, o que causou maior aflição nos fãs do game.

Várias mudanças foram implementadas, como o modo de career sendo jogado em multiplayer, onde dois jogadores podem desbloquear músicas e ganhar dinheiro para comprar guitarras, outfits e músicas bônus. Por falar nisso a loja está bastante apetitosa, com a inclusão de Slash, Lou e Tom Morello para compra, além de muitas músicas bônus, como por exemplo Through the Fire and Flames, do DragonForce e Ruby, do Kaiser Chiefs.

Guitar Hero III

O modo de carreira se dividiu em 8 listas, com 4 músicas em cada. Em algumas listas, o jogador poderá ser desafiado por guitarristas famosos no Battle Mode. Entre eles, Slash e Tom Morello, que compuseram os solos para seus respectivos embates.

O jogo com certeza é viciante, e lhe prende totalmente ao vídeo game, se tornando evidentemente o melhor jogo da série. Mas será mesmo que Guitar Hero continuará a ser esse ótimo e envolvente game? Com a chegada de Rockband, isso se torna mais difícil. Mas podemos ter a certeza de que os desenvolvedores se empenharão ao máximo para conseguir manter os jogos Guitar Hero como os melhores jogos musicais de todos os tempos.


Tive a oportunidade de zerar este game e falo por experiencia ele é muito bom, gostei bastante, o gráfico melhorou e muito, lembra um pouco o gráfico da banda virtual " Gorillas ".

Ficou muito legal mesmo.



Star Icon Jogabilidade: 10/10 Rate
Star Icon Gráficos: 8.0/10 Rate
Star Icon Som: 10.0/10 Rate
Star Icon Diversão: 9.0/10 Rate



Análise geral: 9.0/10. Rate

Ouro

0 comentários: